Páginas

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Resenha de O Garoto do guarda-chuva-(Esperança)-Ana Cleide

🍃"Meu coração estava apertado. Minha filha estava indo embora, estava saindo debaixo das minhas asas. Eu não queria que fosse assim. Eu não queria que acontecesse daquela forma. Ela deu as costas e se distanciando dali olhou várias vezes para trás."
🌧 "Quando os meus pais faleceram nenhum parente nosso quis me criar. Tínhamos um vizinho muito querido, o senhor Augusto. Graças a ele, que me ofereceu uma troca de cuidados, ele cuidava de mim e eu dele. Pude aprender muito mais e sentir-me menos mal na ausência dos meus pais."
🌧"Não consegui segurar a minha falsa personalidade por muito tempo e explodi, comecei a mostrar quem eu realmente era, um cara arrogante, impaciente e violento, como sempre fui. Nós sempre brigávamos, passamos a discutir frequentemente."
🍂Autora :Ana Cleide
🍂 Editora: Independente
☔ Páginas :120
🌂Segundo livro ,do O garoto do guarda-chuva
🍂Nota:5/5 (♥🌟)
📖 Sipnose:Você já sofreu, chorou, sorriu, se encantou, se apaixonou e amou a história de Ísis. Agora se molhe na chuva, se emocione, sinta e viva a realidade cruel de Débora, Igor e Manuel. A história que nem um mostro, uma pessoa de má-fé, cruel e sem amor conseguiu destruir totalmente. Uma história de descoberta, segredo, revelação, arrependimento, fé e esperança; uma história de amor. Se você ainda não viveu junto a Ísis a sua triste e sofrida vida, está na hora de embarcar nessa emocionante história.



🌹Resenha/Opinião:Em "A esperança- O garoto do guarda-chuva",saberemos o desfecho emocionante, narrado dos pontos de vistas por Débora, Igor e Manuel sobre o que aconteceu no passado e no presente em suas vidas, decisões, consequências,escolhas e revelações.
Ainda com uma escrita fluida,cativante que nos faz entrar dentro da estória. Nos mostrando, a dor do luto, de sentir sozinha,do tempo perdido,das consequências de nossas escolhas e a alegria de se ter uma segunda chance.
Li esse livro em poucas horas (rsrs), pude saber o 'porque' de cada personagem e fiquei muito feliz com o final. No meio de sua dor Débora foi manipulada no começo , mas depois disso vi que ela foi se deixando aceitar os maltrados, xingamentos, agressões... consequentemente  se deixando se distanciar de sua filha, porém ,Débora sempre a amou muito sua filha . Ísis a perdoou e as duas mereciam sua segunda chance ,feliz juntas.
Que Deus me perdoe, mesmo Manuel tendo se arrependido e reconhecido seus erros no seu momento final , não senti pena ou compaixão alguma dele. Fiquei com um ranço muito grande desse personagem.
Igor desde de criança sofreu com perdas, mas conseguiu ser um homem lindo, inteligente e honrado. Que construiu uma belíssima família, a discrição do acidente dos pais dele partiu meu coração.
Neste livro você vai chorar, ainda mais do que no livro anterior, sentirá raiva , tristeza e alegria pelo seu final.
🌧“Oh, minha filha. Perdoe-me. Eu sabia que sofria, mas não fazia ideia do quanto você sofria. Eu agi errado, eu não deveria ter sido assim com você”
🌧"Em milésimos de segundos eu pensei em como eu poderia chamar a atenção daquela garota, que ela me notasse, pensei e pensei. A única coisa que me veio à mente foi abrir meu guarda-chuva, mesmo quando ainda nem havia começado a realmente chover."
🌧"Se Deus era justo, ele estava sendo justo com as pessoas a quem eu fiz tanto mal. Estava me devolvendo todo o sofrimento e a dor que eu causei a tantas pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário